Menu

Como fiz a escolha do meu destino...

Depois de todo seu drama, como escolheu seu destino minha filha, e qual foi?

A princípio eu pesquisei sobre:
Estados Unidos, Canadá, Irlanda, Inglaterra, Nova Zelândia e Austrália...

Que tipo de lugar eu buscava?
Eu buscava um lugar em que o custo de vida não fosse extremamente exorbitante por motivos de NÃO SOU RYYYYYCA, que fosse seguro, e que a maneira de se comunicar dos habitantes fosse mais livre de gírias e com pouco sotaque, pois meu grande problema é a conversação.

Qual foi o país escolhido?
Descartei Irlanda e Inglaterra por causa da moeda (Euro) e por causa do forte sotaque dos habitantes desses países. Descartei a Nova Zelândia e a Austrália porque são lugares quentes, e quem me conhece sabe que eu simplesmente odeio calor (nada contra esses lugares, são lindos, mas para mim somente para passar férias). E descartei os Estados Unidos porque os habitantes usam muitas gírias para se comunicar e os valores dos pacotes para lá são bastante altos. Quem sobrou?

CANADÁ...
Daí fiquei entre Toronto e Vancouver pelo fato que nos dois lugares as pessoas não tem tanto sotaque, falarem mais pausadamente que nos outros lugares e utilizarem poucas gírias e sinceramente, a princípio fiquei MUITO dividida mesmo, porque me apaixonei pelos dois lugares e queria ir para os dois mas né, num dá :(

O escolhido foi:


Vancouver, na província de British Columbia e digo o porque... 

Apesar de morar no estado de São Paulo eu moro na cidade de São Caetano e ela é muito pequenina, ou seja, conheço tudo, todas as ruas, atalhos, lugares legais para sair nos arredores, enfim, as descrições sobre Vancouver me remeteram um pouco sobre o que eu estou acostumada, sem contar que, apesar de em São Paulo fazer frio e eu amar frio, aqui não chega nem perto de fazer 0 ºC, muito raramente, em contra partida em Toronto temperatura de -15ºC no inverno é de lei e Vancouver tem um inverno mais ameno comparado as outras localidades do Canadá, o que talvez facilitaria minha adaptação, ao menos assim espero.

E a dica é: Quando forem escolher os destinos de vocês, pesquisem e pensem em tudo, pois por mais que você não vá passar o resto da sua vida naquele lugar, é um investimento alto, para maioria um sonho, e algo que você lembrará por muito tempo, pela experiência, pelo conhecimento adquirido, enfim, por tudo, sendo assim deve ser um lugar que você pare e pense: Eu moraria neste lugar!


See you soon :*




Nenhum comentário:

Postar um comentário