Menu

Prazer, essa sou eu! - Apresentação...


"Guided by a beating heart
I can't tell where the journey will end
But I know where to start"


Olá pessoas, como vão vocês? 

Pois bem, vamos as vias de fato, vou me apresentar e explicar quais são minhas pretensões com este humilde blog onde nesse momento você se encontra! 

Eu me chamo Thais, tenho 21 anos, me formei ano passado em Biomedicina pela Universidade Metodista de São Paulo e moro em São Caetano do Sul, aos que não conhecem, região do ABCD na minha querida feat. amada São Paulo. 

Eu nunca pensei em fazer intercâmbio, muito menos em passar um tempo longo longe da minha mãe, da minha casa, dos meus amigos e das pessoas que eu gosto, até pelo fato de ser ligeiramente apegada a tudo que me rodeia. 

Mas então Thais, de onde saiu essa ideia maluca? 

Já explico! No final da faculdade tem aquele momento que você para e pensa: 

"E agora, José? A festa acabou, a luz apagou, o povo sumiu, a noite esfriou, e agora, José? E agora, você?" 

O que farei a partir de agora da minha fucking vida? 

Grande parte das pessoas que me rodeavam já tinham ideia de que rumo seguir enquanto euzinha... Puf... não sabia nem se era aquilo mesmo que eu queria seguir, o que me deixava um pouco desesperada (confesso). Nesse momento, eu tentei algumas vezes participar de testes para trabalhar como trainee em alguma grande industria farmacêutica, porém, o que eu notei é que, o meu inglês não era bom o suficiente para isso, e para uma pessoa que sempre odiou inglês e nunca teve cara de pau feat. vergonha na cara para estudar o idioma decentemente, isso era péssimo... 

Só de me imaginar algumas horinhas trancada aprendendo inglês daquela maneira chata massante, que o idioma é ensinado aqui no Brasil, salvo exceções, eu tinha um súbito desejo de saltar do mirante da torre do Banespa (os que conhecem, sabem o quão alto é). 

Essa repulsa me fez começar a pensar em um modo de aprender de uma maneira que me agradasse... meu inglês é intermediário, não morreria de fome e nem ficaria perdida, porém atualmente ter um bom nível de inglês (fluente de preferência) é quase tão importante quanto ter uma graduação para o que eu pretendo seguir e eu não teria como escapar disso. 

Pensei em aprender com series, filmes e músicas, mas essa coisa de auto disciplina pra mim não funciona, pensei em contratar um professor particular, porém em duas aulas semanais gastaria aproximadamente R$ 160,00 e tendo em vista que esse não é um investimento de curto prazo (quem aprendeu inglês no Brasil sabe que para atingir fluência são necessários alguns longos anos) essas foram opções descartadas. 

Eis que surgiu uma lâmpada acesa ideia na minha cachola... um intercâmbio com a finalidade de aprender o idioma, porém como não sabia nada sobre nada, somado com nada, vezes nada sobre esse assunto comecei a pesquisar a viabilidade desse projeto e tudo que eu poderia, deveria e precisava saber sobre intercâmbios e é aí que vocês entram! Vou compartilhar tudo isso com vocês, afinal eu sei que num tá fácil pra ninguém... 

See you soon!

Nenhum comentário:

Postar um comentário